ACOMODAÇÕES TARIFAS ZÉ MARIA CONTATO RESERVAS NORONHA GASTRONOMIA POUSADA HOME
    • english
    • español
    • italiano
    • français
    • deutsch

Fernando de Noronha é um arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco. Este paraíso é formado por 21 ilhas e ilhotas que ocupa uma área de 17km² a 545 Km de Recife, onde vive uma população de pouco mais de 3.000 habitantes. Desde 1988 cerca de 8km² foi declarada Parque Nacional para proteção das espécies endêmicas aqui existentes e da área de concentração dos golfinhos roteadores, que se reúnem diariamente na Baia dos Golfinhos, o lugar de observação mais regular da espécie no mundo.
A ilha é composta por 14 praias no mar de dentro e sete praias no mar de fora.  O local é reduto de mergulho recreativo de nível internacional. Sua água de  temperatura quente permite mergulhos a profundidade de até 50 metros, que podem ser feitos sem a necessidade de roupas especiais de neoprene.
O acesso a ilha é feito exclusivamente pelas cidades do Recife, capital do estado de Pernambuco, e Natal, capital do Rio Grande do Norte.  Para usufruir das maravilhas que esse paraíso oferece o ideal é reservar pelo menos cinco dias.

INSTAGRAM TWITTER SERVIÇOS LUA DE MEL EVENTOS SUSTENTABILIDADE FACEBOOK Site e fotos produzidos por José Henrique Moura